Soldado da Base Aérea de Guarulhos grava vídeo fumando e chama instituição de ‘Força Aérea da Biqueira’

- PUBLICIDADE -

Um soldado da Aeronáutica gravou um vídeo na Base Aérea de Guarulhos, no qual aparece nas imagens fumando ao lado de outros militares com o uniforme de Educação Física da Força Aérea Brasileira (FAB). No vídeo, o soldado teria chamado à instituição de ‘Força Aérea da Biqueira’.

“Os militares identificados no vídeo publicado em rede social não fazem parte do efetivo da Força Aérea Brasileira desde junho de 2019”, informou em nota a FAB, destacando que após tomar conhecimento sobre a publicação do vídeo nas redes sociais, foram realizadas medidas de averiguação sobre a ocorrência e não se constatou porte de entorpecente.

.A identidade dos jovens que aparecem  no vídeo que teria sido publicado no Instagram de um dos militares, não foi divulgada pela FAB. A Base Aérea de São Paulo instaurou um procedimento de apuração dos fatos. “Cabe ressaltar que o Comando da Aeronáutica repudia veementemente atitudes desta natureza”, informou.

O HOJE questionou a FAB se os jovens devem responder após realizarem chacota da instituição, porém, a instituição não confirmou até o fechamento desta reportagem se deve tomar alguma medida de punição com os jovens. Além de afirmar que não era maconha, de acordo com a FAB, os jovens estariam fumando um cigarro de palha.

Foto: Reprodução Redes Sociais

- PUBLICIDADE -