Polícia Militar de Guarulhos tem novo comandante

- PUBLICIDADE -

Na manhã desta sexta-feira (12), houve a passagem na troca do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-7), na região central. O novo comandante da Polícia Militar de Guarulhos é o coronel Marco Antônio de Oliveira Faria, 52, que substitui a também coronel Flávia de Paula Santos, que ocupava o cargo desde agosto de 2017.

A passagem simbólica do comando ocorreu apenas neste mês, porque Faria já havia assumido o cargo no mês de maio, segundo a PM. “Em 10 de maio de 2019, o coronel da PM Marco Antônio de Oliveira Faria assumiu o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Sete, designado em ato do governador conforme Decreto Lei nº 13.654-43, publicado no Diário Oficial do Estado nº 88, no dia 10 deste mês”, informou em nota o CPA/M-7.

Atualmente o CPA/M-7 conta com 1.906 policiais divididos em quatro batalhões e o comando é responsável pelo patrulhamento  nas cidades de Arujá, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato, Mairiporã e Santa Isabel, além de Guarulhos. Flávia agora é responsável pelo comando da Policia Ambiental do estado de São Paulo.

Faria é bacharel em direito pela Universidade Cruzeiro do Sul e também tem pós-graduação em gestão de projetos pela mesma universidade. O coronel também trabalhou no 1° Batalhão de Polícia de Choque das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), durante o período de 1996 a 2007, nas funções de chefe da seção operacional e oficial responsável pelo gabinete de treinamento e comandante de companhia da Rota.

Com a saída de Faria do 15° Batalhão, a coronel Rita de Cássia Romão Azevedo é a nova comandante do batalhão.

- PUBLICIDADE -