As escolas da rede estadual de Guarulhos estão com matrículas abertas neste segundo semestre para o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O retorno das aulas ocorre no dia 31 deste mês e o EJA é aberto para estudantes com idade mínima de 15 anos, referente ao ciclo do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano), com duração de quatro semestres e o Ensino Médio (1ª a 3ª série), que é voltado para estudantes acima de 18 anos, podendo ser concluído em três semestres.

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), embora em Guarulhos a inscrição pode ser efetuada em qualquer unidade escolar da rede estadual, a abertura de salas varia de acordo com a demanda. Caso o estudante faça a inscrição em uma unidade que não formou sala, o aluno é enviado para uma escola mais próxima.

No último semestre, segundo a Seduc, Guarulhos tinha 7.500 alunos divididos em 24 escolas que tinham o EJA, nas regiões do Parque Santos Dumont, Jardim Nova Cumbica, Vila Endres, Cidade Seródio e Pimentas. Atualmente a rede estadual de São Paulo possui 190 mil alunos de EJA matriculados em 1.100 escolas de todo o estado.

Segundo a secretaria, para a inscrição é necessário a apresentação de um documento de identidade (podendo ser certidão de nascimento ou RG), além de comprovante de residência e caso a pessoa tenha, histórico escolar. Em caso de alunos menores de 18 anos, a matrícula deve ser realizada pelos pais ou responsáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here