Guarulhos recebe 34 novas viaturas da PM com novo design

- PUBLICIDADE -

A Polícia Militar da cidade de Guarulhos recebeu 34 novas viaturas com novo design, já que ao invés da cor tradicional como o vermelho, cinza e o preto, os novos veículos serão brancos com pequenos detalhes destas cores. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), são 22 carros e 12 motocicletas.

“A Polícia Militar informa que o novo grafismo para as viaturas representa uma significativa redução de custos, possibilitando economia ao erário, que pode ser revertida, por exemplo, para a aquisição de um número maior de carros. Somente com a adesivagem nos veículos, a instituição economiza tempo e valor gasto com as pinturas. Também simplifica a manutenção, especificamente em casos de acidentes, o reparo de uma parte não demandará a pintura de todo o veículo”, destacou a PM.

 Segundo a polícia, anteriormente era adquirido um veículo zero quilômetro, na cor branca de fábrica, que recebia pintura adicional característica e um conjunto de adesivos, além de passar três vezes na cabine de pintura, de forma individualizada para cada cor. “O tempo de execução do serviço também foi considerado, especialmente para lotes numerosos de veículos”, informou a secretaria.

O novo grafismo adotado pela PM foi inspirado em modelos policiais internacionais, segundo a secretaria. “Com menos elementos gráficos, o custo para personalização dos veículos policiais e sua manutenção fica menor, gerando economia para o erário público”, destacou a SSP.

Já o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Sete, responsável pelo patrulhamento dos municípios de Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Mairiporã, Franco da Rocha, Caeiras, Francisco Morato e Cajamar, afirmou que no mês de agosto haverá o recebimento de mais dez viaturas para o programa de rádiopatrulhamento, 13 viaturas de Força Tática e seis bases comunitárias móveis.

Foto: Reprodução R7

- PUBLICIDADE -