Mortes no trânsito em Guarulhos caem 25% no primeiro semestre de 2019

- PUBLICIDADE -

O município de Guarulhos registrou de janeiro a junho deste ano um total de 55 mortes em decorrência de acidentes de trânsito nas vias e rodovias que cortam a cidade, conforme balanço divulgado pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito no Estado de São Paulo (Infosiga). Esse total representa uma queda de 25% na comparação com o mesmo período de 2018, quando houve 73 mortes.

Segundo o Observatório de Segurança Viária, órgão vinculado ao Departamento de Trânsito da Prefeitura, os tipos de acidentes com mais vítimas fatais foram atropelamentos (cinco casos), colisões (três), capotamentos (dois) e quedas de motocicleta (duas).

Somente no mês de junho, do total de vítimas fatais, seis ocorreram em vias municipais e sete em rodovias estaduais e federais que cortam Guarulhos. 

O diretor do Departamento de Trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), Styvenson Koga, afirma “que a redução nos números demonstra que a prioridade das entidades do grupo de segurança viária é a de preservar vidas. Por esse motivo, vamos prosseguir com as diversas ações de fiscalização como as blitze da lei seca, ações de educação como palestras e interações em bares e faculdades e, também, ações de engenharia de trânsito em pontos de alta ocorrência de acidentes”.

- PUBLICIDADE -