Policiais militares realizam parto na Vila Barros

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Na tarde de terça-feira (23), às 17h20, na rua Paulino Moino, no bairro da Vila Barros, dois policiais militares do 15° Batalhão realizaram um parto dentro de uma residência. De acordo com a PM, o nome da mulher é Maria Kerlaine dos Santos, que estava grávida há oito meses, e o bebê é do sexo feminino.

Os policiais estavam com a viatura estacionada pela Praça Antônio Ranieri Testae, na região do Jardim Bom Clima, quando foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), para realizar o auxílio a uma gestante que estaria em trabalho de parto pela rua Laranjeiras, porém, ao chegar no local, a mulher estaria em uma residência na rua Paulino Moino.

Após os procedimentos realizados pelos policiais, mãe e filha foram encaminhadas para o Hospital Geral de Guarulhos (HGG), no bairro do Parque Cecap, onde seguem em estado de observação. Em menos de um mês, a policial militar Dirce Rosa dos Santos Paz, realizou o segundo parto.

O primeiro caso ocorreu no dia 09 deste mês, na avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro do Cocaia, quando na ocasião, também nasceu um bebê do sexo feminino, que foi encaminhado junto com a mãe para o Hospital e Maternidade Jesus, José e Maria (JJM), localizado na região central.

Nessa ocorrência da Vila Barros, de acordo com a PM, a mulher seria moradora em situação de rua no bairro do Parque Cecap.

Fotos: Divulgação PM