UBSs Santa Lídia, Carmela e Normandia abrem neste sábado

- PUBLICIDADE -

Além dos atendimentos habituais, várias atividades de promoção à saúde estão programadas para acontecer neste sábado (27) nas três Unidades Básicas de Saúde (UBS) que abrirão pelo Programa Saúde Agora: Santa Lídia, Carmela e Normandia. Das 8h às 16h, elas oferecerão consultas, exames e vacinas, especialmente as doses contra o sarampo, bem como desenvolverão ações de prevenção às hepatites virais, já que o mês de julho é dedicado ao combate à doença.

Na UBS Santa Lídia, os atendimentos terão início com um café da manhã coletivo seguido de uma pequena caminhada contra as hepatites virais. O tema também será objeto de palestra na unidade, que contará ainda com oficinas de shantala (massagem que ajuda no relaxamento do bebê) e de artesanato em feltro, entre outras atividades.

Na parte assistencial, assim como as demais unidades, a UBS Santa Lídia disponibilizará consultas médicas, exames de prevenção ao câncer do colo de útero (papanicolau), aplicação de vacinas e testes rápidos para a detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C, bem como regularizará os compromissos do programa Bolsa Família, do cadastro E-SUS e outras questões administrativas pertinentes.

Também haverá palestra sobre prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites virais na UBS Carmela, que ainda oferecerá atendimento em pediatria e ginecologia para consultas agendadas. Outra atividade que será realizada pela unidade é a busca ativa de pessoas com sintomas de tuberculose. Já a UBS Normandia organizará grupos de planejamento familiar e para discutir a saúde da mulher, além dos atendimentos médicos, coleta de papanicolau e testes rápidos.

Serviço:

UBS Santa Lídia

Rua Mario Bezerra de Espínola, 21 – Jardim Santa Lídia

UBS Vila Carmela

Avenida Serra da Mantiqueira, 585 – Vila Carmela

UBS Normandia

Estrada da Água Chata, 979 – Jardim Normandia

- PUBLICIDADE -