Aproximadamente 36 mil manutenções já foram realizadas na Operação Tapa-Buracos em Guarulhos

Após 81 dias do início dos trabalhos da força tarefa para tapar os buracos em ruas e avenidas do munícipio, a Prefeitura de Guarulhos contabilizou nesta sexta-feira, 26, 35.764 manutenções realizadas. A execução do serviço está a cargo das equipes da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) e Sabesp.

Atualmente, a Operação Tapa-Buracos tem atuado em todas as regiões da cidade. Pela Proguaru, dez equipes executam manutenções. Sendo cinco pela manhã e cinco à tarde. Pela Sabesp, oito equipes realizam os trabalhos.

Além do fechamento dos buracos, as equipes têm realizado ações conhecidas como “retificações”, que nada mais é do que a execução da fresagem do pavimento (troca do asfalto antigo), reforço da base, aplicação do Binder (camada de ligação) e a capa asfáltica.

Esta técnica está sendo utilizada em trechos que não comportam mais o tradicional tapa-buracos, como ocorreu em baia de ponto de ônibus no trecho sentido centro da avenida Tiradentes, no Jardim Santa Edwirges.

“A nossa expectativa é que a força tarefa perdure pelo menos mais 25 dias”, informou Bruno Gersósimo, assessor da presidência da Proguaru e coordenador da operação.

A meta é atingir aproximadamente mais de 40 mil buracos tapados no período de 100 dias de operação.