Parque JB Maciel é o primeiro da cidade a receber iluminação de LED

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura, por meio do programa Ilumina Guarulhos, tem levado iluminação pública para diferentes pontos da cidade, além de investir em modernização e substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED, que são mais econômicas, resistentes e com maior vida útil. O Parque JB Maciel, no Jardim Bom Clima, que fica ao lado do Paço Municipal, foi o primeiro da cidade a passar por modernização.

No local, foram substituídos 40 pontos de iluminação ornamental, de maneira que as antigas luminárias decorativas de 150W  foram trocadas por modernas luminárias LED de 69W, o que corresponde a uma economia de energia superior a 50%, além de resultar em ganhos significativos de performance na reprodução de cores, vida útil e resistência a vandalismo. O investimento foi de aproximadamente R$ 80 mil.

Além do JB Maciel, na última quinta-feira (25) o prefeito Guti entregou a iluminação da praça localizada na rua Cristolândia, na Vila Barros, com a instalação de 30 luminárias. Esta é a primeira de uma série de praças públicas que receberão iluminação de LED ornamental. “A previsão é de que até o final deste ano sejam instaladas mais de 2 mil luminárias”, afirmou Guti.

- PUBLICIDADE -