Oficina mecânica no Bom Clima tem veículos e ferramentas furtadas


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A oficina mecânica Top 3 Estética Automotiva, localizada na rua Barbacena, n° 268, no bairro do Jardim Bom Clima, teve cinco veículos furtados, segundo informação de Thiago Moura Vieira, 31, gerente financeiro da unidade. Os modelos são dois Onix ano 2018, além de um Ford Ka 2018, Spin 2019 e um Uno.

A ação dos criminosos teria ocorrido por volta das 23h de sexta-feira (26), e terminado às 2h40 no sábado (27), de acordo com Vieira. “Não houve arrombamento, a pessoa conhecia a nossa rotina e tinha a chave do estabelecimento”, destacou Vieira em entrevista ao HOJE, alegando que o boletim de ocorrência foi efetuado no 1° Distrito Policial.

De acordo com o gerente, seis criminosos teriam participado da ação, e além dos veículos, diversas ferramentas também foram furtadas. “Eu estimo um prejuízo de R$ 20 mil somente com a parte das ferramentas. Na semana passada, gastamos R$ 4 mil em compra de ferramentas”, afirmou.

A oficina funciona no local há três anos, e segundo o gerente, é a primeira vez que sofre com o furto, que foi percebido pela equipe na manhã do sábado, quando foram encontrados os portões abertos da unidade. As câmeras de segurança teriam flagrado a ação dos bandidos e foram entregues a Polícia Civil, que investiga do caso através de um inquérito aberto no 6° Distrito Policial.

Segundo o gerente, seis criminosos teriam efetuado o furto na oficina, que estava com 15 carros. Todos os cinco veículos furtados pertenciam a locadoras, de acordo com Vieira. Até a conclusão desta edição, a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), não havia se pronunciado sobre o caso e apenas um veículo foi encontrado pela polícia, de modelo Uno, próximo da área do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos em Cumbica.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -