Técnico de Guarulhos conduz seleção brasileira a título internacional de basquete

- PUBLICIDADE -

Toda boa orquestra tem um excelente maestro na condução. Foi desta forma que as meninas do Brasil conquistaram o torneio Sul-Americano de Basquete Feminino Sub-14 em Guayaquil, no Equador. Em pouco tempo à frente da seleção, o técnico Dyego Maranini, que também comanda a Apagebask-Guarulhos, levou o time a uma importante conquista.

“Só tenho a agradecer a confiança da Confederação Brasileira de Basketball [CBB] e de todos que acreditaram que eu podia dar conta. Agradecer a essas meninas, que acreditaram e compraram minha ideia. Espero que este seja um novo ciclo do basquete feminino”, comemorou Dyego.

O título continental veio neste sábado (27) após uma grande vitória em cima da Argentina por 52 a 48. Na primeira fase, o Brasil obteve três triunfos: Uruguai (48 a 44), Paraguai (75 a 54) e Equador (58 a 54). Já na semifinal as atletas brasileiras bateram as chilenas por 71 a 60.

Foi o segundo troféu conquistado pelo treinador nesta temporada. Dyego também levou Guarulhos à medalha de ouro nos Jogos Regionais, disputados no início deste mês em Ilhabela e São Sebastião, litoral norte do Estado. De forma invicta, o bicampeonato veio após uma vitória avassaladora diante de Francisco Morato por 97 a 20.

- PUBLICIDADE -