Inscrições para a Olimpíada Colegial abrem nesta quinta-feira

Assunto:Oliimpíada Colegial Futsal Local:ASMG Data:17.09.2018 Foto:Sidnei Barros/PMG

A partir desta quinta-feira (1º), a partir das 9h, estão abertas as inscrições para a 49ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG). Podem atuar na competição alunos com idade entre 7 e 17 anos das redes municipal, estadual e particular.

Os interessados em participar da maior competição estudantil do município deverão encaminhar e-mail solicitando acesso ao sistema de inscrições para [email protected], identificando sua função, um número de celular com WhatsApp, o nome e o telefone da escola. Na sequência, o responsável receberá uma resposta com login e senha, dados necessários para oficializar a participação da escola. Durante a inscrição, é necessário informar o nome dos atletas e as respectivas modalidades que irão disputar. O prazo para a inscrição se encerra em 29 de agosto.

O secretário de Esportes e Lazer, Rogério Hamam, afirma que a OCG é um evento que vai além da prática esportiva. “A olimpíada é uma ferramenta que ajuda a promover a integração dos alunos com a comunidade em que sua escola está estabelecida. Certamente isso contribui para que o interesse pela prática esportiva aumente”, afirmou.

Nesta edição, a OCG contará com as seguintes modalidades: atletismo, capoeira, damas, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol. Além dessas, a competição contará com o ingresso de três modalidades extras: basquete 3×3, skate e vôlei de praia.

A Olimpíada Colegial Guarulhense acontecerá entre os dias 14 e 27 de setembro.

- PUBLICIDADE -