Noite das Artes e Carpição marcam a Festa de Bonsucesso com cultura e devoção

- PUBLICIDADE -

Música, poesia e devoção marcam a realização da Noite das Artes no próximo sábado (3) no Santuário de Nossa Senhora de Bonsucesso, a partir das 18h40. O evento antecede a Festa da Carpição, tradição que há mais de 15 anos integra as comemorações da 278ª Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso e acontece na primeira segunda-feira do mês de agosto. Neste ano será na próxima segunda-feira (5), às 7h30.

Durante a Noite das Artes, os devotos festejam ao som de cantigas de moda de viola, ouvem e declamam poemas, assistem à bênção do mastro e participam de musical em louvor a Nossa Senhora.

Na Festa da Carpição, os devotos mantêm vivo o hábito de carpir o mato em torno da capela, ação que demonstra profunda relação das pessoas com a terra e a partir da qual se construiu toda a história da região.

O evento também traz a exposição Comunhão, cuja abertura acontece no sábado (3), às 19h, no Centro de Cultura Popular Carpição. Resultado de pesquisa fotográfica da artista guarulhense Marina Pinto no Santuário de Nossa Senhora de Bonsucesso durante os festejos da Carpição e os louvores à santa, Comunhão é composta por 20 imagens em preto e branco registradas em um período de dez anos, entre 2001 e 2011.

Nos dias 24 e 25 de agosto, a Prefeitura de Guarulhos oferece intensa programação de atividades artísticas e culturais, como a 18ª Romaria a Nossa Senhora de Bonsucesso e a Romaria dos Cavaleiros, além de apresentações musicais no Rancho dos Romeiros e no palco principal do evento.

Para conhecer a programação completa da 278ª Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/9713.

Serviço

Noite das Artes

Data: sábado, 3 de agosto, às 18h40

Festa da Carpição

Data: segunda-feira, 5 de agosto, às 7h30

Local: Santuário de Nossa Senhora do Bonsucesso. Rua Dona Catharina Maria de Jesus, 109, Bonsucesso

Entrada gratuita

Classificação livre

- PUBLICIDADE -