CEU Jardim Cumbica promove aulas de kung fu aos sábados

Todos os sábados, das 14h às 17h, o CEU Jardim Cumbica oferece aulas de kung fu, uma das artes marciais mais antigas do mundo. A atividade é conduzida pela professora Gabriela Rodrigues, que há dois anos realiza este trabalho de forma voluntária.

“Tudo o que aprendi no kung fu foi extremamente benéfico para mim, por isso é quase uma obrigação passar isso adiante. O kung fu não é só uma arte marcial. Se levado a sério, torna-se um estilo de vida”, disse.

Aberto ao público a partir dos 12 anos, os interessados em participar das aulas devem fazer um cadastro no local, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, portando RG e comprovante de residência. Os menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável.

Em julho, o CEU Jardim Cumbica recebeu o exame de faixa, um tradicional evento de graduação de nível que reuniu alunos, pais, amigos e até visitantes que praticam outras artes marciais.

Estilo de vida

Praticante da modalidade há quase dez anos, Gabriela fala sobre a importância de uma modalidade que, segundo ela, vai além do físico. É um esporte que, se levado a sério, muda completamente o ser humano.

“As pessoas que treinam comigo, que já estão a um tempo praticando kung fu, foram influenciadas positivamente pela modalidade. Eu mesma consegui o meu primeiro emprego graças à postura que adquiri ao longo do tempo nesta prática esportiva”, disse.