Direitos Humanos de Guarulhos analisa PL sobre creche em período integral

39ª Sessão Ordinária - 01.08.2019 - Nico Rodrigues
- PUBLICIDADE -

Na volta do recesso parlamentar, a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Habitação, Assistência Social e Igualdade Racial reuniu-se ordinariamente, na manhã de quinta-feira (1), com a participação dos vereadores Edmilson Souza (PT), Sérgio Magnum (PATRIOTA) e Danilo Gomes (PCdoB), que substitui Eduardo Barreto durante licença. A Comissão analisou duas proposituras e ambas receberam parecer favorável dos parlamentares.

Entre elas, está o PL 5293/2017, de Danilo Gomes, que dispõe sobre a possibilidade de atendimentos em tempo integral nas creches públicas e conveniadas na cidade. A ideia é atender a demanda de pais que trabalham o dia inteiro e possuem uma renda baixa.

“Demos o parecer favorável no projeto do vereador Danilo porque é um projeto que trata de um tema muito especial que é a questão da possibilidade de mulheres que trabalham terem o acesso à creche em um horário mais estendido”, explicou o Edmilson Lula, que preside a Comissão. Ele lembrou que, além da jornada de trabalho e o tempo de deslocamento, há também outras mães que trabalham no horário noturno, como no aeroporto (um dos maiores empregadores da cidade), e precisam de um período diferente para creches.

O outro projeto que recebeu parecer favorável foi o PL 177/2017, de Zé Luiz (PT), que trata de instituir relatório de prestação de contas e de gestão no âmbito da assistência e desenvolvimento social do Município de Guarulhos.    

- PUBLICIDADE -