Parceria entre Prefeitura e rede Petz proporciona novos lares para 91 animais

Assunto:Pets Adoção Local:Bosque Maia Data:20/03/2019 Foto:Márcio Lino/PMG

Desde março deste ano, cães e gatos resgatados, tratados e disponibilizados para adoção pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN) têm ocupado os espaços antes destinados a animais para venda em duas lojas da rede Petz em Guarulhos e uma na zona norte de São Paulo. A mudança foi muito bem aceita pelo público e, desde então, 91 animais já conseguiram um novo lar.

Nesta semana, mais nove filhotes de cachorro resgatados pelo DPAN foram encaminhados para adoção após tratamento veterinário, castração, vacinas e ressocialização, uma vez que a maioria destes animais é vítima de maus-tratos ou resgatada de situações de risco.

Para adotar um pet, o interessado precisa respondera entrevista detalhada e receber conscientização sobre adoção responsável. O processo de triagem de novos tutores é realizado por uma equipe do Instituto Eu Sou o Bicho.

Para Andréa Viegart, diretora do DPAN, ter um pet vai muito além de cuidados com alimentação. “É preciso entender que os animais precisam de espaço, carinho e dedicação; é como um membro da família e não um acessório. É preciso ter consciência de que os animais não são descartáveis para assim evitarmos o abandono”.

As lojas Petz que disponibilizam animais provenientes do DPAN para adoção são:

Petz Bosque Maia: avenida Paulo Faccini, 1.385 – Macedo, Guarulhos – Telefone: 2181-7465

Petz Guarulhos: avenida Guarulhos, 2.598 – Ponte Grande, Guarulhos – Telefone: 2181-7415

Petz: rua Manuel Gaya, 2.000 – Vila Mazzei, São Paulo – Telefone: 2181-7300

- PUBLICIDADE -