UNG viabiliza oportunidades no mercado aeroportuário

- PUBLICIDADE -

A Universidade Univeritas/UNG ofertará, a partir do dia 2 de setembro, cursos voltados ao setor aeroportuário a preço de custo. A ideia faz parte do projeto Qualifica Guarulhos e tem como objetivo realizar os sonhos de pessoas que buscam capacitação profissional na área aeroportuária. Na primeira etapa do projeto, será oferecido o curso de extensão em Serviços Aeroportuários, que terá a finalidade de viabilizar oportunidades junto às empresas que atuam dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos. 

Eloi Lago, reitor da Universidade Univeritas/UNG, salienta a importância do curso como oportunidade de trabalho na área e destaca que há planos de ampliar o projeto de formação de profissionais. “O intuito deste curso é qualificar pessoas para abrir portas no mercado aeroportuário e, para isso, poderão contar com o apoio das próprias empresas do Aeroporto de Guarulhos. Em uma próxima etapa, pretendemos ser um polo de formação de profissionais para a indústria da aviação e montar, em nossa Instituição, um verdadeiro centro de formação de mão de obra”, explica. 

O participante do curso dominará conceitos como: Mercado Aeroportuário, ANAC e ICAO, Legislação Aeroportuária, Aerodinâmica, Motores Aeronáuticos, Sistema Aeroportuário, Carga Aérea e PNAVSEC (Plano Nacional de Segurança da Aviação Civil). O curso tem duração de três meses e as inscrições podem ser realizadas até 23 de agosto no site: http://extensao.ung.br. O curso é voltado para pessoas com idade a partir de 16 anos. 

Serviço:

Projeto: Qualifica Guarulhos
Curso: Serviços Aeroportuários
Início: 2 de setembro
Término: 29 de novembro
Inscrições: Até 23 de agosto no site: http://extensao.ung.br

Requisito: Pessoas a partir de 16 anos

- PUBLICIDADE -