Polícia Civil investiga furto de computadores em escola no Pimentas

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A Polícia Civil está investigando um furto de 27 computadores na sala de informática da Escola Estadual Professor Antônio Viana de Sousa, localizada na rua Turim, n° 192, no Parque Jurema, região do bairro do Pimentas. O HOJE foi até a escola na tarde desta quinta-feira (08), às 13h, porém, não foi autorizado a entrar devido ao trabalho dos investigadores do 4° Distrito Policial, responsável pela investigação do caso.

Uma funcionária da secretaria da escola solicitou que a reportagem entrasse em contato telefônico no final da tarde com a direção da unidade para obter mais informações, porém, até o fechamento desta edição, nenhum funcionário da unidade atendeu as ligações. O furto dos computadores ocorreu na madrugada de terça-feira (6).

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 4° Distrito Policial, como furto a instituição de ensino, os criminosos além de ter levado os computadores, teriam arrombado o portão da sala de aula, já que estava danificado junto com o portão. Durante a fuga, os bandidos teriam colocado os monitores dentro de uma Kombi e fugiram.

Câmeras de segurança da unidade mostram o momento em que os criminosos entraram pela parte dos fundos da escola e acessam a sala de informática. Um dos bandidos ao perceber que estava sendo filmado chegou a virar a câmera. Mesmo com o furto e com a presença de policiais civis na escola, as aulas ocorriam normalmente nesta quinta-feira.

O delegado Fernando Santiago, do 4° Distrito Policial, apenas afirmou a reportagem que os policiais estavam na rua tentando levantar mais informações. Apesar do furto, os bandidos ainda chegaram a deixar alguns mouses, teclados e estabilizadores.

Em nota, a Secretaria de Educação do estado de São Paulo (Seduc-SP), informou que a Diretoria Regional de Ensino de Guarulhos lamenta que a escola tenha sido vítima de furto.


“O Governo do Estado lançou o programa Escola Mais Segura, que integra a Secretaria de Segurança Pública e Educação e visa aumentar a segurança nas escolas estaduais. Foram escolhidas escolas prioritárias, tomando como base análises técnicas feitas pela Secretaria de Educação, Secretaria da Segurança Pública e a Fundação Seade para a definição das unidades mais vulneráveis. A medida contemplará o reforço da Ronda Escolar, além de mais investimentos em equipamentos e recursos humanos na área da segurança pública. O programa será implantado inicialmente nas escolas da Capital, Região Metropolitana de São Paulo e região de Campinas”, informou em nota a secretaria.

Foto: Reprodução

- PUBLICIDADE -