Radares da avenida Salgado Filho e Suplicy são aprovados em fiscalização do Ipem

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), aprovou durante fiscalização na manhã desta terça-feira (27), às 10h, os radares eletrônicos na avenida Salgado Filho, na altura do número 1.076 sentido centro-bairro  e 2.454, no sentido centro-bairro, além do n° 421 da avenida Suplicy.

A fiscalização teria finalizado por volta das 12h. De acordo com o Ipem-SP, os fiscais contam com um equipamento chamado ‘cronotacômetro’, e através dele que é apertado um botão durante a passagem do veículo pelo radar com o objetivo de verificar se a velocidade bate com a informada pelo instrumento na via pública.

O HOJE questionou a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana sobre a fiscalização e também sobre o número de radares na cidade, porém, a STMU não respondeu sobre a quantidade.  “A secretaria não foi notificada sobre nenhuma irregularidade”, informou a administração municipal.

De acordo com o Ipem-SP, a próxima fiscalização deve ocorrer nesta quinta-feira (29), às 10h, na Estrada Acácio Antônio Batista, no bairro do Bonsucesso, na altura do n° 219. No dia 02 do próximo mês haverá uma fiscalização de radar na avenida Rosa Molina Pannochia, n° 278, no bairro do Jardim Adriana, além das avenidas Benjamin Harris Hunnicutt, próximo ao n° 1.200, na Vila Rio de Janeiro e Maria Gebin de Moraes, n° 264, no bairro do Parque Continental II.  

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -