Polícia Civil de Guarulhos prende três pessoas e descobre galpão usado para desmonte de caminhões roubados

Policiais civis do Núcleo de Roubo de Cargas de Guarulhos localizaram um galpão utilizado para desmonte de caminhões roubados. Na ação, deflagrada no município de Cotia, três homens foram presos e dois caminhões, uma cabine e uma carga de cloro gasoso foram recuperados. A descoberta ocorreu após um trabalho de investigação, especialmente com o uso de inteligência, que permitiu chegar ao local suspeito, na avenida Cruzada Bandeirantes, no bairro da Vila Hortência.

O galpão foi monitorado por alguns dias e na manhã desta quarta-feira (28), após uma movimentação estranha no imóvel, os policiais decidiram verificar o galpão. No local, três homens, entre 24 e 42 anos, foram presos ao serem flagrados desmontando caminhões roubados. Ao todo, dois veículos e uma cabine foram recuperados, assim como uma carga de cloro gasoso. Também foram recolhidos oito inibidores de sinal, duas empilhadeiras, duas paleteiras (uma elétrica e outra manual), quatro pneus, seis câmeras de monitoramento, dois celulares e 30 ferramentas diversas utilizadas na prática criminosa.

As vítimas dos roubos foram contatadas para devolução dos veículos. O trio foi levado à delegacia e, posteriormente, encaminhados a um anexo carcerário, ficando à disposição da Justiça. O caso foi registrado como receptação qualificada e promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.

Foto: Divulgação SSP