Devido ao furacão Dorian, três voos são cancelados no Aeroporto de Guarulhos

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos em Cumbica, teve três voos cancelados entre esta segunda-feira (02) e terça-feira (03), devido a possibilidade da passagem do furacão Dorian pela região da Flórida, nos Estados Unidos. Os números são do Gru Airport, concessionária responsável pela administração do aeroporto.

“Nesta segunda-feira (02), um voo da Latam que chegaria ao GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo foi cancelado e hoje (03), dois voos da mesma companhia aérea (um Guarulhos-Orlando e outro Orlando-Guarulhos) estão cancelados”, destacou em nota a empresa.

Em nota enviada ao HOJE, a companhia aérea Latam Airlines Brasil informou que devido às condições meteorológicas adversas causadas pela passagem do furacão Dorian pelo estado da Flórida, foram cancelados alguns voos da companhia entre o Brasil e os aeroportos de Orlando e Miami. “A Latam reforça que não está medindo esforços para prestar a assistência necessária aos passageiros. A companhia esclarece que isenta de taxas de remarcação os passageiros com voos programados até 7 de setembro para os aeroportos de Miami e Orlando”.

Além de Guarulhos, voos da Latam para os Estados Unidos também foram cancelados em outros aeroportos, como de Fortaleza e Salvador, na Bahia. A companhia aérea Azul informou que não realiza voos para os Estados Unidos a partir de Guarulhos, e a Gol também afirmou que não tem voos entre o trecho Guarulhos- Orlando.

A Gol informou que houve o cancelamento de 16 voos com origem ou destino às cidades de Miami e Orlando, apenas em outros aeroportos, como o de Brasília e Fortaleza, programados entre os dias 1 e 4 deste mês. O país mais atingido até o momento pelo furacão foi Bahamas, que além de 13 mil casas destruídas, teve 20 pessoas feridas e cinco mortos.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil