UBS Carmela vai pôr em dia exames de pacientes diabéticos neste sábado

- PUBLICIDADE -

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Carmela vai abrir neste sábado (14), das 8h às 16h, pelo Programa Saúde Agora. Além de consultas médicas e outros procedimentos de enfermagem, a UBS vai aproveitar a data para colocar em dia os exames de hemoglobina glicada para os pacientes diabéticos da unidade, que fazem uso de insulina. O exame tem por objetivo medir a quantidade de glicose no sangue.

Durante o sábado também haverá coleta de papanicolau (exame de prevenção ao câncer do colo de útero), pesagem do programa Bolsa Família, bem como ações de promoção à saúde, com palestras sobre sarampo e doenças respiratórias. Na parte da tarde a UBS Carmela oferecerá mesa de café e frutas aos usuários, com doações de um supermercado da região.

Ainda à tarde a unidade vai promover um bingo dançante, dentro da programação do Setembro Verde, mês dedicado à população idosa. A animação ficará por conta de um paciente idoso da UBS Carmela, que irá cantar e tocar violão durante o evento. Para os interessados em conferir a programação, a UBS Carmela fica na avenida Serra da Mantiqueira, 585, Vila Carmela.

- PUBLICIDADE -