Ações marcam segundo dia da Semana Nacional do Trânsito


A Semana Nacional do Trânsito, que tem como tema neste ano “No trânsito, dê sentido à vida”, prosseguiu nesta quinta-feira (19) em Guarulhos, numa ação da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU). Pela manhã, na avenida Paulo Faccini, com apoio da PM aconteceu um blitz educativa junto a motociclistas. Desenvolvida em parceria com a Yamaha do Brasil, a ação compõe o Plano de Ações Integradas do Grupo de Segurança Viária, vinculado ao Programa Vida no Trânsito.

Mais de 120 atendimentos foram realizados com um moto check-up de verificação dos itens de segurança das moto, como o funcionamento de faróis, lanternas, buzinas e setas, além de orientação sobre os pontos cegos na visão dos condutores de automóveis e como evitá-los.

Já no período da noite, na região central, vai acontecer uma intervenção em bares e nas portas de universidades. A equipe de trabalho da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) fará um trabalho de conscientização sobre os riscos de beber e dirigir para esse público composto, em sua maioria, por pessoas na faixa etária considerada de maior vulnerabilidade aos acidentes de trânsito.

Já no sábado (21), atores farão uma performance lúdica no Internacional Shopping junto aos frequentadores. No dia 25 (quarta-feira), mais três ações encerrarão a campanha: Faixa de Pedestre, ajudando pedestres a fazer uma travessia segura nas vias; Escola na Garagem da Guarupass, atividade com alunos do ensino fundamental para orientação sobre o comportamento dentro do transporte público; visita de alunos de escola da prefetura, em parceria com a Guarupass, à delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Guarulhos, e, por fim, o SP Mirim, projeto que leva agentes da Polícia Militar Rodoviária Estadual a uma escola, onde os alunos têm a oportunidade de aprender sobre segurança de forma interativa.

- PUBLICIDADE -