Jovem morre após briga em frente à escola no Recreio São Jorge


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Na tarde desta terça-feira (24), em frente à Escola Estadual Bom Pastor II, localizada na avenida Palmira Rossi, n° 1195, no bairro do Recreio São Jorge, o estudante Kauan William dos Santos morreu após se envolver em uma briga com outro adolescente, de 17 anos. O caso foi registrado no 9° Distrito Policial, como morte suspeita.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares da 3° Cia do 15° Batalhão foram acionados para averiguação da ocorrência, e após localizar no mesmo bairro a residência do adolescente que teria brigado Santos, o estudante teria informado que os dois brigaram em frente à unidade escolar, quando Santos teria acabado desmaiando.

O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado por parentes para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulista, localizada no Jardim Paulista, porém, não resistiu e morreu. Santos completou 18 anos na semana passada. O outro adolescente que se envolveu na briga, prestou depoimento na delegacia e foi liberado logo em seguida.

Segundo o boletim de ocorrência (n°2333/2019), assinado pelo delegado Fúlvio Mecca, a provável causa da morte de acordo com uma médica da UPA Paulista, seria intoxicação exógena (uso de lança perfume e drogas ilícitas, segundo consta no boletim), podendo ser como causa infarto agudo no miocárdio.

Apesar dessa possível causa, a Polícia Civil solicitou exames periciais para poder elucidar a morte do estudante.

- PUBLICIDADE -