Flamengo começa neste domingo luta por vaga na semifinal da 4ª divisão do Paulista

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Único representante do município na fase quartas de final do Campeonato Paulista da 4ª divisão, o Flamengo começa neste domingo (29) diante da Francana, fora de casa, a luta por um lugar entre as quatro melhores equipes do último nível do futebol estadual. A primeira partida diante da Veterana será realizada no estádio José Lancha Filho, em Franca. O duelo da volta acontece no próximo final de semana no Antônio Soares de Oliveira.

“Na parte coletiva acho que nós temos que evoluir um pouco mais em relação à concentração. Nossa equipe às vezes oscila bastante no sentido de se concentrar no decorrer das partidas, então temos que melhorar muito. Na questão de recomposição também, já que somos um time extremamente ofensivo, independente se a equipe está ganhando, perdendo ou empatando”, disse o técnico do Corvo.

Com a quarta melhor campanha do certame regional, o técnico João Batista entende que o time evoluiu no momento exato da competição. Entretanto, o comandante do Rubro-Negro guarulhense acredita que a equipe precisa melhorar o nível de concentração nas próximas partidas para evitar imprevistos semelhantes aos que ocorreram na partida anterior contra o Mauá, que terminou com o triunfo do Corvo por 4 a 3.

“É importante você sempre estar evoluindo, sempre estar nas primeiras posições, tendo em vista que nas três fases nós ficamos em primeiro no nosso grupo, e isso amadurece a equipe e valoriza nosso trabalho, e em certo ponto, também aumenta a responsabilidade. Nossa equipe, apesar de ser um grupo jovem, tem assumido a responsabilidade e pagado um preço em relação à preparação para essas três fases”, concluiu.

Na temporada anterior, Flamengo e Francana duelaram pelo quadrangular de quartas de final da competição. Cada equipe venceu uma partida na condição de visitante. No ano de 2015, o escrete flamenguista bateu o Alviverde de Franca pelo placar de 2 a 0, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A3.

- PUBLICIDADE -