Emoção e superação marcam o 3º Desfile Inclusivo de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O 3º Desfile Inclusivo, realizado no Internacional Shopping no sábado (28), no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, foi marcado pela emoção dos 25 modelos e do numeroso público que prestigiou o evento. Promovido pela Prefeitura de Guarulhos e por cerca de 80 parceiros, o desfile reuniu pessoas com e sem deficiência que tiveram a oportunidade de mostrar superação, desenvoltura e estilo na passarela.

Organizado pela Secretaria de Direitos Humanos, o 3º Desfile Inclusivo contou com a participação especial de modelos da edição do ano passado e transmitiu a mensagem de que é preciso estimular e apoiar as pessoas com deficiência em atividades culturais, promover a autoestima, valorizar o potencial criativo e artístico, destacar a belezae criar oportunidades sociais e profissionais para esse público.

O secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, representando o prefeito Guti, agradeceu aos apoiadores e parceiros que contribuíram para a realização do desfile, entre eles o Internacional Shopping e a associação dos lojistas desse centro de compras. “Estou muito feliz pela terceira edição do desfile inclusivo e parabenizo a todos os envolvidos por seu sucesso”, afirmou Lameh.

Já o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Toninho Messias, disse que desfile teve o objetivo de mostrar que “a pessoa com deficiência pode estar onde quiser, porque é consumidora, que pode trabalhar, fazer cursos, estar na balada”. Messias agradeceu aos mais de 50 voluntários que ajudaram na realização do evento.

- PUBLICIDADE -