Corridas de ruas marcarão os 459º anos de Guarulhos em dezembro

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Com apoio da EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, Guarulhos promove no dia 8 de dezembro, data em que a cidade completa 459 anos, duas corridas de rua. Elas serão realizadas simultaneamente na região da avenida Paulo Faccini e na Fazenda Off Road, na Vila Rio de Janeiro.

Repaginada, a antiga Corrida Internacional da Cidade de Guarulhos, que contava com atletas estrangeiros com residência no Brasil, conta com o apoio da EDP neste ano.

Os moldes e formato para realização da prova estão sendo discutidos entre a empresa e a prefeitura. O HOJE obteve a informação de que existe a expectativa da participação de aproximadamente 2 mil corredores entre profissional e amadores.

A concessionária foi a responsável pelo evento no ano passado que teve três categorias: 5 km, 10 km e caminhada de 3 km. Com o apoio da empresa portuguesa, a administração pública deixou de custear despesas com premiação e hospedagem dos atletas. A mesma será realizada com base na Lei de Incentivo Estadual. Nesta temporada, ela atinge a sua 11ª edição.

“Os valores já foram captados. Atualmente, a prova acontece para duas mil pessoas e terá prêmios em troféus, medalhas e brindes. Esse é o modelo na maioria das provas de pedestres realizadas por prefeituras no País”, disse Wilson David, diretor da secretaria de Esporte.

O organizador Edicarlos Rodrigues também embarcou na onda das provas de atletismo e promove, de forma inédita, a Trail Gru 459 anos. O evento será realizado na Fazenda Off Road, localizada na Vila de Rio de Janeiro, no dia 08 de dezembro, com largada ás 08h. As inscrições para esta prova se encerram no primeiro dia do mês de dezembro.

O propósito desta corrida é a promoção de áreas turísticas da cidade, bem como o estímulo da visita a estes locais. Serão premiados os cinco primeiros colocados nas modalidades femininas e masculinas aos atletas que percorrerem 5 Km e 10 Km. O custo da inscrição é de R$ 80.

- PUBLICIDADE -