Capital sedia o maior evento de terror da América Latina a partir do dia 18

- PUBLICIDADE -

Entre 18 e 20 deste mês, a cidade de São Paulo recebe o maior evento de terror da América Latina: a Horror Expo 2019. O evento, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, oferecerá três dias de muito terror, cinema, literatura, quadrinhos, games, música, cultura pop, coleções de toys, cosplay, moda, vestuário e acessórios.

Entre as presenças da Horror Expo 2019, estão o lendário cineasta Mick Garris, parceiro de longa data de Steven Spielberg, Stephen King e Michael Jackson, que dirigiu e escreveu grandes clássicos inesquecíveis do terror. O artista Derek Riggs, mundialmente conhecido por criar capas clássicas do grupo britânico Iron Maiden e Eddie, o mascote que acompanha os discos da banda desde os seus primórdios.

Outra convidada especial é a atriz Naomi Grossman, que viveu a personagem Pepper em “American Horror Story: Asylum” e “American Horror Story: Freak Show”, e retornou no papel de Samantha Crowe em “American Horror Story: Apocalypse”.

Mais um astro confirmadíssimo é Lochlyn Munro, ator canadense conhecido por ser um dos principais antagonistas da série “Riverdale” e por estrelar filmes como “Freddy Vs Jason”, “Todo Mundo em Pânico” e “As Branquelas”.

Lochlyn participa de um painel especial no dia 19, onde fala sobre sua carreira, abrindo para perguntas e respostas do público. Na mesma data, o ator comparece em sessões de fotos, autógrafos e meet & greet, que já estão disponíveis para compra como atividades avulsas.

Para quem deseja entender como funciona trabalhar com o gênero terror, o espaço realiza o Horror Artists’ Pavilion, que reúne diversos ilustradores, autores, quadrinistas e escultores. Além disso, o cineasta Rodrigo Aragão traz ao evento o Museu dos Monstros, com cenários e personagens dos filmes “Mangue Negro” (2008), “A Noite do Chupacabras” (2011), “Mar Negro” (2013), “As Fábulas Negras” (2015), “A Mata Negra” (2017) e o novíssimo “O Cemitério das Almas Perdidas”, que tem previsão de lançamento para este ano.

Serviço

Datas: 18, 19 e 20 de outubro

Horário: das 12h às 22h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana

Mais informações: www.horrorexpo.com.br

Annabelle usada em filme é uma das atrações do evento

A boneca assombrada Annabelle, que “na vida real” reside em uma caixa de vidro no Museu Oculto usada nas filmagens marcará presença na Horror Expo 2019. A Annabelle fora das telonas é uma boneca Raggedy Ann que Ed e Lorraine Warren afirmaram ser assombrada.

Das atrações musicais, até o momento foram confirmadas as bandas suecas Deathstars (que se apresenta no palco principal do evento no dia 18, às 20h) e Therion (dia 20, às 20h), além da Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão, que fará releituras para trilhas sonoras de filmes e séries exclusivamente de horror no dia 19, às 15h. E entretenimento não vai faltar Além da presença ilustre de Annabelle, entre a lista de experiências, inclusas no valor do ingresso, já foram anunciadas tradicionais atrações como o Castelo dos Horrores e Cemitério, ambas desenvolvidas pela Indiana Mystery (empresa que atuou em grandes parques como Playcenter, Hopi Hari e Beto Carrero World); o Celeiro do Horror, atração criada pela Prevent Senior, patrocinadora do evento; um Trem Fantasma em Realidade Virtual, exclusivamente desenvolvido para a Horror Expo pelo Esconderijo Criativo e Mundo360; os Truckescapes, caminhões adaptados como escape rooms, Esquadrão de Elite e Operação Resgate da Escape Time; entre outras

- PUBLICIDADE -