Corredor Santos Dumont será entregue até abril de 2020


A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Obras, promove o recapeamento da avenida Santos Dumont. A ação faz parte da implantação do corredor de ônibus Santos Dumont, em Cumbica, que deverá ser entregue até o final de abril do próximo ano. A intenção é aumentar a velocidade média dos coletivos, reduzindo o tempo gasto pelos usuários do sistema.

Com 5,7 km de extensão, incluindo as pistas nos dois sentidos, a obra beneficiará mais de 90 mil passageiros das 11 linhas municipais e 15 intermunicipais que trafegam diariamente pelo local. O corredor tem início na avenida Guinle e vai até a rua Cariri Açu.São seis estações de embarque, retorno na altura da rua Justino de Maio, um viaduto de estrutura metálica sobre a rodovia Presidente Dutra e uma ciclovia de 2,5 km entre as pistas.

Orçada em R$ 50,5 milhões, a obra conta com execução do consórcio T-A Trail/Arvek e gerenciamento da Secretaria de Obras de Guarulhos. Os recursos são provenientes da Prefeitura e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana, do governo federal.

Mais de 40% da obra já foi executada. No momento, a empresa realiza o recapeamento da avenida Santos Dumont, faltando um viaduto que está em processo de aprovação na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o trecho denominado binário, que  consiste em transformar vias paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único, podendo vir a contribuir no melhor uso do espaço da via e na diminuição de conflitos entre veículos, pedestres e ciclistas.

- PUBLICIDADE -