Polícia Civil apreende mais de 2 mil gramas de cocaína em ocupação do MTST no Jardim São João

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Policiais civis da Divisão de Investigação sobre Entorpecentes (DISE) apreenderam na manhã desta quinta-feira (10), 2.226 gramas de cocaína na ocupação Nova Vitória, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), no bairro do Jardim São João. As apreensões ocorreram em um barraco próximo a um campo de futebol.

Além da cocaína, os policiais também apreenderam 281 papelotes de maconha, totalizando 2.072 gramas da droga, além de uma máquina automática para embalo de cocaína. Nenhum suspeito foi preso segundo a Polícia Civil, devido ao local ser de difícil acesso, já que o barraco encontrava-se no centro desta comunidade.

Esse barraco segundo a polícia era utilizado como refinaria e embalo de drogas para a distribuição. As investigações que ocorrem há dois meses continuam com o objetivo de deter os responsáveis pela droga. Em contato telefônico com Zelidio Barbosa, coordenador do MTST na cidade, ele destacou que não ficou sabendo de nenhuma ocorrência e que nesta quinta-feira, houve cadastramento dos moradores realizado pela Secretaria de Habitação.

A ocupação conta atualmente com quase duas mil famílias, e esta área pertence à massa falida da Viação Área São Paulo (VASP), sendo ocupada desde o mês de junho deste ano. Após audiência realizada no mês de agosto, no tribunal da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do estado de São Paulo, o juiz João de Oliveira Rodrigues Filho permitiu que o espaço de propriedade da Vasp pudesse ser ocupado pelo movimento até o dia 13 de fevereiro do próximo ano.

Foto: Divulgação Polícia Civil

- PUBLICIDADE -