Polícia Civil prende dupla no Taboão envolvida com o roubo contra usuários de app de comércio eletrônico

O governador Alberto Goldman entrega viaturas policiais para a regio‹o de Campinas. O evento aconteceu em frente ao 4 DP da cidade, no bairro do Taquaral. Campinas, 18 de outubro de 2010 foto Milton Michida/Governo do Estado de SP

Policiais civis do 7º Distrito Policial prenderam dois homens, ambos de 19 anos, envolvidos com um esquema estruturado para roubar usuários de um aplicativo de compra e venda de produtos. Os policiais foram procurados por uma vítima dos indivíduos. De acordo com a denúncia, esta pessoa foi roubada quando compareceu a um local naquela área em posse de dinheiro em espécie para adquirir um automóvel que havia sido anunciado para venda em um aplicativo.

A vítima procurou o 7º Distrito Policial após desconfiar dos supostos vendedores deste automóvel, já que se deparou com novo anúncio, similar ao que deu origem ao roubo por ele sofrido. A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (9), no bairro do Taboão.

Em posse das informações fornecidas, os policiais foram ao local apontado para averiguação. Neste endereço, os policiais visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita, a bordo de uma motocicleta Honda CG. Durante abordagem, eles constataram que o veículo estava com a placa adulterada e que um dos indivíduos estava em posse de uma pistola .380 com seis munições.

Além disso, no celular de um dos indivíduos foram encontradas mensagens que comprovam a organização do esquema criminoso. Em diligência na residência destes indivíduos, foram apreendidos três aparelhos celulares e uma segunda motocicleta.

A dupla foi encaminhada a delegacia e autuada por associação criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações prosseguem com o intuito de apurar o envolvimento de outras pessoas com este esquema criminoso e identificar demais vítimas do golpe.