Guarulhos escolhe noiva símbolo do 10º Casamento Comunitário

Assunto: Casal Símbolo Casamento Comunitário Local: Fundo Social Data: 08.10.2019 Foto: Fabio Nunes Teixeira

O 10º Casamento Comunitário 2019 de Guarulhos, que ocorrerá no próximo dia 10 de novembro, às 12h, no Nosso Clube Vila Galvão, terá como noiva símbolo Maria Natalina Fialho, 57 anos, moradora do Parque Santos Dumont. Ela foi escolhida pela Comissão Organizadora e, juntamente com mais 49 casais participará da festa ecumênica coletiva gratuita preparada pelo Fundo Social de Solidariedade sem qualquer custo aos cofres públicos, pois será realizada com doações.

Todos os procedimentos do Casamento Comunitário são gratuitos, como cartório, empréstimos de trajes para noiva, noivo, daminha e de pajem, buquê, buffet, decoração, música, bênção ecumênica e convites. Lembrando que cada casal pode levar até oito convidados para a festa.

Amizade transformada em amor

Natural de Abre Campo/MG, aos 57 anos, Maria se casará gratuitamente no 1º Cartório de Registro Civil da Comarca de Guarulhos, no próximo dia 24, com Lúcio Guilherme da Silva, 61, nascido em Belo Horizonte/MG. Há 14 anos juntos, o casal se conheceu em 1975, quando trabalharam na mesma empresa. Dalí nasceu uma forte amizade, mas ambos seguiram caminhos distintos, casando-se com outras pessoas e constituindo famílias: ela teve uma filha e ele, três filhos. Voltaram a se reencontrar 29 anos atrás, já separados do primeiro casamento.

“Quando nos reencontramos em 2004, nos abraçamos e ele me deu um selinho. Aí vi que o amor era forte,” conta a noiva, acrescentando ainda que tudo aconteceu num dia chuvoso. “Chovia muito com trovoadas. Era Deus nos abençoando”, explica Maria.

Lúcio é aposentado da Proguaru, onde trabalhava como agente de portaria, e faz hemodiálise três vezes por semana, sempre acompanhado da companheira. “Nosso amor está em primeiro lugar. Vivemos um pelo outro e vamos nos casar para ter as bênçãos de Deus”, diz Maria, revelando que a neta Eduarda irá entrar como sua dama de honra. “Vou realizar meu sonho de casar de noiva. É amor demais, maduro e tranquilo”, completa a noiva que está ansiosa para o grande dia.

Por sua vez, Lúcio diz não se sentir nervoso, mas feliz. “Amo esta mulher. Em primeiro lugar está o amor que sinto por ela. Ela é minha irmã, amiga e mulher e estou muito feliz”, declara o noivo.