Idosa de muleta completa a prova da 4° Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Na manhã deste domingo (20), uma participante da corrida atraiu muitos olhares durante a 4°Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama de Guarulhos. A aposentada Neide Pereira de Andrade, 65, moradora da região do Itapegica, completou a prova da caminhada utilizando duas muletas.

Neide ao lado das duas amigas, Elis Regina e Sara de Jesus.

Ao lado das duas amigas, Elis Regina e Sara de Jesus, Neide contou a reportagem que esta  é a sua terceira participação nesta corrida. “Todas as minhas três participações foram de muleta, não tenho como não usar, tive um acidente grave de carro no dia do meu aniversário em 1987”, revelou.

Neide afirma que participa da caminhada mais pela causa de prevenção ao câncer de mama. “Perdi três colegas no mês passado, que foram vítimas do câncer. Durante toda a prova, eu vim o caminho todo pensando neles”, afirmou emocionada a idosa, alegando que pensou em não participar da corrida devido a morte da mãe no ano passado.

A aposentada destacou que só tem a agradecer todos os dias. “A gente tem que rezar e pedir a Deus para dar saúde, porque essa doença é muito cruel, pois, leva pessoas jovens, deixa famílias e filhos”, destacou afirmando que mais uma vez participar da caminhada foi uma experiência única e gratificante.

A Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama é realizada pela empresa K10 Marketing Esportivo, e além de caminhada, teve a corrida de 10 km e 5 km, com a primeira largada às 7h40 dentro do Bosque Maia, com percurso incluindo as avenidas Salgado Filho e Paulo Faccini.

Na prova de 10 km no masculino, o vencedor da corrida foi Ailton Casimiro, 40, e o segundo colocado foi João Marcos Antunes Santos, 41. Nos 10 km no feminino, a vencedora foi Rozilene Silveira de Jesus, 42, e a segunda colocada, Maria Margarida, 53. Já nos 5 km no masculino, o primeiro colocado foi Diogo Manoel de Souza Santos, 37, e o segundo lugar foi de Reginaldo Rodrigues da Trindade, 39.

No feminino, a prova de 5 km teve como vencedora Andréa Cruz de Souza, 37.

Fotos: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -