Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos do Conservatório de Guarulhos


Entre os dias 21 e 30 de outubro, a Prefeitura de Guarulhos estará com inscrições abertas para os cursos regulares gratuitos oferecidos pelo Conservatório Municipal de Guarulhos. As aulas acontecem no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) e são oferecidas a pessoas a partir dos dez anos, dependendo do instrumento escolhido.

Para concorrer a uma vaga os interessados devem se inscrever, via internet, das 8h do dia 21 de outubro às 17h do dia 30 do mesmo mês, no link https://forms.gle/uxdhuCzNSGFXTcu76. Há ainda a possibilidade de se inscrever pessoalmente na secretaria de alunos do Cemear, localizado na rua Abílio Ramos, 122, Macedo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Bateria e percussão, canto, clarinete, flauta, guitarra, piano popular e erudito e saxofone são alguns dos instrumentos com vagas limitadas disponíveis. O Conservatório oferece três módulos de ensino, com diferentes níveis de aprofundamento e exigência quanto à disponibilidade de tempo de estudo: iniciante, intermediário e avançado. Além da opção de instrumento, o candidato deverá indicar no ato da inscrição o módulo que deseja frequentar.

Cursos e vagas

Para 2020, o Conservatório Municipal de Guarulhos disponibiliza a seguinte quantidade de vagas : bateria e percussão – 1; canto – 1; clarinete – 2; contrabaixo – 2; flauta transversal – 1; guitarra rock – 1; guitarra jazz – 2; piano erudito – 1; piano popular – 4; saxofone – 5; trombone – 4; trompete – 6; viola caipira – 4; viola de arco – 1; violino – 3; violão erudito – 2; violoncelo – 2.

Para saber mais sobre o Conservatório e seus cursos acesse: http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/.

Processo seletivo

A partir do dia 20 de janeiro, os inscritos poderão conferir a data e o horário da 1° fase. As provas desta, que abordam conhecimentos teóricos e auditivos, acontecem entre os dias 3 e 14 de fevereiro. A 2ª fase, que conta com entrevista dos candidatos selecionados na 1ª etapa, acontecerá na primeira semana de março. Os resultados ficarão disponíveis no mural de informações do Cemear.

Em caso de dúvidas, ligue: 2087-7440

- PUBLICIDADE -