Prefeitura realiza obras de recapeamento no Presidente Dutra


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, realizou nesta terça-feira, dia 22, vistoria nas obras de recuperação asfáltica da avenida Rio Real, no Jardim Presidente Dutra. O prefeito Guti acompanhou de perto os trabalhos e conversou com comerciantes e moradores locais.

Na ocasião, Guti fez questão de salientar que a avenida Rio Real não sofria intervenção há muito tempo. “Estamos fazendo esse recapeamento por ser uma importante via de ligação que se desgastou com o tempo. Tem muito comércio na região e as pessoas necessitavam bastante dessa ação. Estamos investindo para requalificar o asfalto e melhorar a mobilidade da região”, ressaltou.

Contratada pela Prefeitura para a execução da obra, a empresa Hese Empreendimentos e Gerenciamento Ltda está trabalhando no recapeamento asfáltico, recuperação de guias, sarjetas e do passeio em concreto em toda a extensão da via, que conta com 615 metros, no trecho compreendido entre a avenida Papa João Paulo I e rua Macambau.

Dividida em duas etapas, a primeira beneficiou um trecho de 318,3 metros, onde já foram refeitas guias e sarjetas e a fresagem do pavimento para colocação de capa asfáltica. A segunda etapa, que deverá ter início na próxima semana, compreende o restante da avenida com aproximadamente 297 metros. A capa asfáltica será reforçada em toda a via, uma vez que a mesma recebe um grande número de caminhões e outros veículos pesados, já que concentra muitas empresas, comércios, restaurantes, escolas e creches; inclusive com uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

A obra consiste em recuperar pavimento com estrutura comprometida para posterior recomposição e, nos trechos onde não existem problemas estruturais apenas o recapeamento (fresa e capeamento), com recuperação de parte da drenagem superficial, com troca de guias, construção de sarjetas e ainda recuperação de parte do passeio, em trechos que foram danificados ou estão fora de padrão. Após a remoção da camada deteriorada da via para colocação de novo de pavimento asfáltico, haverá também o nivelamento dos poços de visita (locais utilizados pelas concessionárias para realização de serviços) e será feita ainda a sinalização viária.

A vistoria foi acompanhada por técnicos da Secretaria de Obras e da construtora contratada, funcionários da Proguaru e por um vereador, que trabalha na região.

- PUBLICIDADE -