Presidente do Flamengo promete equipe mais forte para a próxima temporada


Antônio Boaventura

[email protected]

Por mais uma oportunidade, o Flamengo teve de adiar o sonho de retornar á Série A3 do Campeonato Paulista. Assim como no ano passado, o Corvo caiu na fase semifinal do último nível do futebol estadual. Entretanto, Edson David Filho, presidente do Rubro-Negro guarulhense, promete trabalhar para que possa formar uma equipe mais forte para a próxima temporada.

Contudo, Filho revelou que deve manter uma pequena base de atletas que fizeram parte da campanha deste ano e incorporar outras da equipe Sub-20. Alguns jogadores não devem participar do time no próximo ano em função de atingir idade superior a 23 anos, já que o Campeonato Paulista da 4ª Divisão adota esta faixa etária para a disputa desta competição.

“Nós vamos manter uma base novamente e estamos conversando com alguns atletas que estão no grupo para renovar. Acho que no próximo ano, o Flamengo vem forte devido a campanha que estamos fazendo no Sub-20 e acaba sendo uma base pronta. Estamos pensando em manter pelo menos uns seis atletas e outros que vão voltar de empréstimo”, explicou Edson David Filho, presidente do Flamengo.

Nesta edição, o escrete flamenguista entrou em campo pela competição estadual em 28 oportunidades. Teve como retrospecto 14 vitórias, 8 empates, 6 derrotas, 46 gols marcados e outros 26 sofridos. Com 50 pontos conquistados, a equipe de Guarulhos terminou com a quarta melhor campanha na classificação geral com 59% de aproveitamento dos pontos disputados. A eliminação veio após duas derrotas para o Paulista de Jundiaí [2 a 0 e 2 a 1].

“Esse campeonato é muito complexo. Chegamos pelo segundo ano seguido brigando pelo acesso. Mas, acho que não dá pra falar que estamos próximos do retorno. Infelizmente, a gente não consegue fazer um planejamento de ano inteiro. Acabou a competição e vamos perder alguns atletas”, concluiu.

Foto: Eduardo Simone

- PUBLICIDADE -