Cemitérios municipais ampliam horário e realizam atividades no Dia de Finados

- PUBLICIDADE -

Os quatro cemitérios municipais de Guarulhos abrirão em horário ampliado neste Dia de Finados, 2 de novembro. Na data, a visitação poderá ser feita 7h às 18h30, período no qual acontecerão diversas atividades em homenagem à data e em acolhimento às famílias.  A agenda preparada pela Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, inclui missas, cultos e atendimento administrativo para agendamento de exumação, renovação de locação, entre outros serviços funerários.

No Cemitério São Judas Tadeu, Picanço, haverá missas às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, no cemitério São João Batista, Centro, às 8h, e no Cemitério Nossa Senhora de Bonsucesso, às 8h, 10h, 14h e16h. Neste último, haverá culto da Igreja Universal do Reino de Deus às 10h e às 15h, e distribuição de água e rosas pela Igreja Presbiteriana.

Já na Necrópole do Campo Santo (cemitério da Vila Rio), o maior da cidade, haverá abraço solidário das 8h ao 12h no portão principal, e missas serão celebradas às 9h, 11h, 14h e às 16h. No velório local e também no do cemitério de Bonsucesso, a data contará com a exposição de fotografias “Imagens do Silêncio”, resultado de passeios fotográficos pelos cemitérios promovidos pelo Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos. A classificação é livre.

As secretarias de Mobilidade e Transporte Urbano, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano e de Assistência Social colaboram com a programação do dia, realizando a organização e a fiscalização das vias de acesso aos cemitérios, e do comércio flores, velas e alimentos, atividade autorizada nos cemitérios Campo Santo (Vila Rio), Bonsucesso e São Judas Tadeu.  Já a SSP irá orientar os visitantes do Vila Rio sobre descarte correto de embalagens para evitar a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Serviço:

Necrópole do Campo Santo – Vila Rio

avenida Benjamin Harris Hunicutt, 1327 – Portal dos Gramados

Cemitério Nossa Senhora do Bonsucesso

rua Dona Catharina Maria de Jesus, 708 – Bonsucesso

Cemitério São Judas Tadeu

avenida Doutor Timóteo Penteado, 1329 – Vila Hulda

Cemitério São João Batista

rua Felício Marcondes, 320

- PUBLICIDADE -