Roubo de carga cresce 35% em Guarulhos no mês de setembro, segundo dados da SSP

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Os casos de roubo de carga em Guarulhos cresceram 35% no mês de setembro em comparação com agosto deste ano, segundo dados divulgados na tarde desta sexta-feira (25), pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP). As ocorrências passaram de 14 para 19 casos no mês passado.

Em setembro, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e outro suspeito morreu em troca de tiros com a Polícia Militar, após roubar um caminhão com um carregamento de cigarros. A perseguição teria terminado no Jardim Doraly, região do bairro do Parque Continental III, quando dos quatro indivíduos, dois conseguiram fugir, um foi preso em flagrante e o outro morreu em confronto.

Outros dados que também apresentaram alta na cidade foram às prisões por porte ilegal de arma, registrando alta de 80%, passando de cinco casos para nove. Já o número de arma de fogo apreendidas cresceu 111%, passando de nove para 19 ocorrências, e o número de veículos recuperados pela polícia apresentou queda de 44%, de 161 para 90 casos.

A apreensão de menores infratores pela polícia aumentou 64%, de 28 para 46 ocorrências. Os casos de furto de veículo cresceram 14%, fechando o mês passado com 233 casos, porém, outros tipos de furto diminuíram 17%, de 960 para 794. Já os casos de estupro que estavam apresentando quedas, voltaram a subir, fechando o mês de setembro com 16% de aumento, em comparação com agosto.

Segundo os dados da SSP divulgados até o mês passado, não houve registro de roubo a bancos na cidade, e neste período, houve apenas três casos de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -