Corinthians – Guarulhos precisa de duas vitórias para garantir vaga na 2ª fase da Liga Nacional de Handebol

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Depois de dez rodadas, o Corinthians – Guarulhos precisa de apenas duas vitórias nos próximos quatro jogos para garantir sua classificação à segunda fase da Liga Nacional de Handebol Masculino. A equipe Alvinegra ocupa a terceira posição da Conferência Sul / Sudeste com 15 pontos. Pinheiros e Taubaté, com 18 pontos, ocupam, respectivamente, a liderança e vice-liderança.

Confiante, o técnico Leandro Araújo entende que as parcerias firmadas longe das quadras estão sendo fundamentais para garantir segurança e tranquilidade na execução do trabalho. Ele também ressaltou que este trabalho externo reflete nos jogos, além de enaltecer a possibilidade de manter a base da equipe da temporada anterior.

“[Está] Tudo no caminho pra [se] classificar. Com toda certeza, a confiança da Vegus e UNG, [além da] parceria com a prefeitura [foram fundamentais para o sucesso nas quadras]. Isso fez com que nosso grupo se mantivesse desde o ano passado e não perdemos ninguém. Da margem e quantidade para trabalhar”, explicou Araújo.

Entre os times que garantem vaga na segunda fase da Liga Handebol Brasil, o comandante do escrete guarulhense entende que é necessário manter o mesmo nível de atuação dos confrontos anteriores para que no encerramento desta etapa o time possa ratificar a condição conquistada nestas dez rodadas.

“[É preciso fazer com que os jogadores possam manter] a dedicação para um novo desafio e a continuidade, além de manter o foco. Temos mais quatro jogos a fazer”, concluiu.

O Corinthians-Guarulhos enfrenta o Maringá, 4º colocado com 9 pontos, fora de casa, no dia 21 deste mês. Dois dias depois, os comandados do técnico Leandro Araújo viajam até a cidade de Londrina para enfrentar o time daquela cidade paranaense, que ocupa a 7ª colocação com apenas 4 pontos conquistados.

- PUBLICIDADE -