Prefeitura recupera dez ambulâncias do SAMU


A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Diretoria de Transportes Internos (DTI), devolveu à cidade dez ambulâncias do SAMU que estavam fora de condições de rodagem e foram reparadas para voltar às ruas e atender o munícipe. Outras sete ambulâncias comuns e seis veículos de transportes ambulatoriais também foram recuperados.

O diretor do departamento, Ticiano Neves, comemora o resultado alcançado e valoriza a equipe que efetuou o trabalho. “Realizamos cerca de 1,2 mil reparos em mecânica, elétrica, funilaria, pintura e tapeçaria durante o ano. Antes eram quatro ambulâncias do SAMU rodando em Guarulhos, agora são 20 “, informa Ticiano.

Além das ambulâncias devolvidas ao município, Ticiano se orgulha do crescimento no número de atendimentos efetuados no transporte de pacientes para exames médicos e consultas agendadas. “Em dezembro de 2018, o DTI completou 2027 viagens de pessoas que precisaram do serviço para atendimento médico. Já neste ano, até setembro, transportamos 2649 munícipes, mostrando que estamos atingindo outro patamar, embora ainda haja muito a ser feito”, enfatiza.

Por fim, o diretor ressalta a importância da mudança estratégica do local que abriga o setor de transportes ambulatoriais da Prefeitura, qualificando o atendimento à população. “Montamos uma área exclusiva para o departamento na rua Claudino Barbosa. Assim, conseguimos centralizar o serviço,  gerando fluidez, tanto no atendimento aos hospitais quanto no atendimento à população”, concluiu.

Guarulhos recebeu 16 veículos do SAMU na última semana. Recentemente, o DTI arrecadou um total de R$ 1,9 milhão para a cidade em leilões de sucatas e veículos fora de uso. O valor, por determinação do prefeito Guti, será utilizado na compra de novas ambulâncias para a cidade.

- PUBLICIDADE -