Moradora reclama de infestação de escorpiões no Parque Continental II

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A auxiliar administrativa Jennifer Naiadi de Oliveira Santos, 22, que mora na rua Sessenta e Sete, no bairro do Parque Continental II, reclama da infestação de escorpiões dentro da própria residência. O problema ocorre há um mês, e apesar de ter tentado contato com a prefeitura, a moradora alega que o problema ainda persiste e não houve retorno por parte da administração municipal.

“A rua onde eu moro é sem saída e no final da via tem um terreno abandonado cheio de mato que está criando escorpiões, pois já apareceram quatro em apenas um mês”, destacou Jennifer, alegando que grandes aranhas também aparecem em cômodos como a sala e a cozinha.

Jennifer mora há apenas um mês no local, e alega que os escorpiões e aranhas vem deste terreno para casa. “Devido a esse problema, deixamos as janelas todas fechadas, mas mesmo assim não sei por onde eles entram. Já matamos três escorpiões e conseguimos prender outro, porém, o matagal desse terreno chega até o portão da minha residência”, destacou.

Em nota enviada ao HOJE, o Centro de Controle de Zoonoses informou que irá fazer uma vistoria ao local na próxima segunda-feira (04). “Em casos como este, a população pode fazer a denúncia pela Rede Fácil de atendimento ao Cidadão, de forma presencial, ou pela internet: www.guarulhos.sp.gov.br, acessando na parte inferior da tela o link Portal de Serviços e, na sequência: 1. Guia de Serviços, 2. Vigilância em Saúde, 3. Animais, 4. Captura de animais peçonhentos”, informou.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que o imóvel é particular. “O proprietário foi notificado para realizar limpeza e conservação do terreno e reparos no muro”, revelou.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -