Projeto Construindo o Futuro bate recorde de atendimentos no mês de outubro

- PUBLICIDADE -

Levando orientações sobre mercado de trabalho, profissões do futuro, carreiras diversificadas e diversas oportunidades, o Projeto Construindo o Futuro atingiu nesse mês de outubro, cerca de 1,9 mil adolescentes de sete escolas estaduais situadas no município. Esse é o maior número de atendimentos mensais realizados em 2019.

Desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Construindo o Futuro busca direcionar o jovem que está prestes a terminar o ensino fundamental por meio de palestras, testes vocacionais, emissão de Carteira de Trabalho e oportunidades de estágios.

As visitas no mês de outubro foram realizadas nas escolas estaduais Professor Hélio Polesel, Professor Mário Bombassei Filho, Guilhermino Rodrigues de Lima, Maestro João Carlos Martins, Professora Maria Angélica Soave, Professora Maria Célia Falcão Rodrigues e Professor  Pedro Morceli.

Nos encontros, os adolescentes puderam assistir palestras sobre Indústria 4.0, importância da língua estrangeira na hora de conseguir um emprego, orientações para uma entrevista de trabalho, profissões do futuro, carreira militar, entre outros temas que os levaram a refletir sobre o futuro que querem para si. Além disso, cerca de 300 testes vocacionais foram realizados pelos jovens para descobrirem qual profissão mais combina com o seus perfis, 710 alunos se cadastraram em vagas de estágio e 174 emitiram sua primeira Carteira de Trabalho, documento fundamental na busca de um emprego.

De acordo com Regina Carralero, diretora comercial da Fisk Guarulhos, uma das empresas parceiras na realização do evento e que sorteia bolsas de estudos entre os jovens , ser bilíngüe hoje em dia é muito importante para a carreira. “Nós usamos uma dinâmica que faz com que  eles se divirtam, entrem na brincadeira e assim percebam que mesmo não tendo pleno conhecimento da língua, alguma coisa eles já sabem. E assim vão ficando empolgados com a possibilidade de poder acrescentar este conhecimento ao currículo para conquistarem um bom emprego”, afirma Regina.

Os parceiros da Secretaria do Trabalho que levaram seus serviços às escolas em outubro foram: a Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Brasil, Brilho Próprio, Liveely’s, Nube, Eniac, Escola do Mecânico, Cidaspy, Fisk Guarulhos, Instituto de Orientação e Preparação para Escola Militar, Belottis, Iteq, Ellenco, Prepara Concursos e Skill Idiomas.

- PUBLICIDADE -