PL prevê fila preferencial em terminais de ônibus da cidade

Terminal Pimentas - 20.04.2018 - Nico Rodrigues
- PUBLICIDADE -

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Habitação, Assistência Social e Igualdade Racial deu parecer favorável ao PL 2470/2019, de Danilo Gomes (PCdoB) e Carol Ribeiro (MDB), que dispõe sobre as filas preferenciais nos terminais de ônibus municipais e intermunicipais. A proposta foi avaliada na reunião desta quinta-feira (31), com a participação dos vereadores Edmilson Lula Souza (PT), Sérgio Magnum (PATRIOTA) e Eduardo Barreto (PCdoB).

De acordo com o projeto, para adentrar aos veículos de transporte público coletivo, os passageiros de terminais de ônibus deverão contar com filas preferenciais para idosos, gestantes, portadores de deficiência física, pessoas acompanhadas por crianças de colo e portadores de autismo.

Edmilson Lula Souza, que preside a Comissão, avaliou positivamente a propositura. “Acho que é um bom projeto e que tem nexo direto com a realidade cotidiana, já que vemos muitas vezes um idoso ficando para trás. Por isso demos parecer favorável”, disse Souza.

Também foi analisado favoravelmente pelos parlamentares da Comissão de Direitos Humanos o PL 2480/2019, de Genilda Lula Bernardes (PT), que institui o serviço de abordagem social no município.

Foto: Nico Rodrigues

- PUBLICIDADE -