Iluminação do Bosque Maia passa por modernização

Assunto:Novas Luminárias Bosque Maia Local:Bosque Maia Data:06.11.2019 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura, por meio do programa Ilumina Guarulhos, tem levado serviço de qualidade para inúmeras vias, praças e parques da cidade. Agora, chegou a vez daquele que é considerado o maior parque urbano de Guarulhos, o Bosque Maia. O espaço, que conta com aproximadamente 170 mil metros quadrados, receberá 55 novas luminárias e outras 135 já existentes serão modernizadas. As antigas luminárias decorativas serão trocadas por modernas luminárias de LED, o que representará uma economia de energia superior a 50%, além de resultar em ganhos significativos de performance na reprodução de cores, vida útil e resistência a vandalismo.

O Bosque Maia é o terceiro parque da cidade a passar por modernização. O primeiro foi o JB Maciel, que fica ao lado do Paço Municipal, no qual foram substituídos 39 pontos de iluminação ornamental, e o segundo foi o Parque Júlio Fracalanza, que abriga a Cidade Mirim, na Vila Augusta, e que contou com a modernização de 79 luminárias.

Desde 2017 o programa Ilumina Guarulhos já beneficiou milhares de pessoas de diferentes bairros, levando iluminação pública para vias do Jardim das Olivas, Jardim das Nações, Jardim Marilena, Vila Fátima, Pimentas, Jardim Presidente Dutra, Taboão, Jardim Cumbica, Parque Mikail, Jardim São João e Jardim Ponte Alta, entre outros. Até o momento foram 2.612 novas instalações de pontos de iluminação pública, o equivalente a aproximadamente 87 quilômetros de ruas iluminadas. Isso sem falar nas 644 novas luminárias decorativas de LED em praças, parques e outras 1.150 luminárias de LED em vielas.

- PUBLICIDADE -