Região do Jardim São João registra o maior número de apreensões de drogas pela PM

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A região com maior número de apreensões de drogas pela Polícia Militar neste ano em Guarulhos é a do Jardim São João, Cidade Seródio e Inocoop, com 321,34 kg apreendidos até o mês de agosto deste ano, segundo dados obtidos pelo HOJE através da Lei de Acesso à Informação.

Essa região faz parte do 31° Batalhão, e até o mês de agosto deste ano, a PM apreendeu 410,515 kg de drogas na cidade, sendo a maconha, com um total de 329,724 kg, o entorpecente mais apreendido pela PM. Somente no mês de setembro, policiais militares do Comando e Operações Especiais (COE), em operação no bairro do Taboão, prenderam um indivíduo que não teve o nome revelado, e apreenderam 143 porções de cocaína e 68 pedras de crack.

Em outra apreensão, no mês de julho no bairro do Jardim Ponte Alta, policiais do 31° Batalhão encontraram em um barraco cinco indivíduos em posse de entorpecentes e anotações do tráfico de drogas. Durante essa abordagem, um dos suspeitos indicou uma segunda residência, onde a PM encontrou mais entorpecentes e dois indivíduos.

Além de sete suspeitos presos, nesta ocorrência a PM também apreendeu 1 kg de entorpecentes, entre maconha, cocaína, skunk e crack, além de uma quantia de R$ 1.000. Recentemente a PM realizou outra grande apreensão, dessa vez, no bairro de Cumbica, quando cinco homens foram presos por tráfico de drogas.

Nesta ocorrência, somente em drogas, os policiais localizaram e apreenderam 1.911 kg de maconha, além de 527 kg de cocaína, que estavam dentro de uma residência.

Foto: Divulgação PM

- PUBLICIDADE -