GRU Animal terá feira de adoção e e concurso de fantasia pet no Bosque Maia

Assunto:Gru Animal Local:Bosque Maia Data:30/09/2018 Foto Márcio Lino/PMG

No próximo dia 1º de dezembro, das 8hàs 13h, será realizada no Bosque Maia a 3ª edição do GRU Animal, evento promovido pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Prefeitura de Guarulhos que abrirá a semana de comemoração do aniversário de 459 anos da cidade.

Referência no município por ter uma programação exclusivamente voltada aos pets, nesta edição o GRU Animalterá algumas novidades que vão movimentar ainda mais a festa, dentre elas um circuito de crossdog na trilha ambiental do Bosque Maia e um concurso de fantasia pet. A programação terá também avaliação veterinária gratuita, vacinação antirrábica (vagas limitadas) patrocinada por empresas parceiras, feira de adoção, emissão de registro geral animal (RGA) e a tradicional praça de alimentação montada dentro do bosque.

De acordo com o DPAN, esta será a maior edição do evento desde sua criação em 2017. Para tanto, o departamento, que é vinculado à Secretaria de Meio Ambiente,firmou parceria com mais de 20 empresas comprometidas com a causa animal. A expectativa de público para este ano é de cerca de cinco mil pessoas e dois mil pets.

Para Andrea Viegart, diretora do DPAN, o aumento na quantidade de parceiros determina maior atenção com o bem-estar animal. “Por um problema cultural, durante muito tempo os animais foram tratados como coisas. A partir do momento em que o poder público volta sua atenção ao bem-estar dos animais, as situações convergem para mudar significativamente esse quadro, por isso nossa felicidade em termos mais de 20 empresas apoiadoras nesta edição do GRU Animal”.

3º GRU Animal

Data: 1º de dezembro de 2019

Horário: das 8h às 13h

Local: Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº)

Programação

Das 8h às 9h: cross dog na trilha ambiental

Das 8h às 10h: inscrições para o concurso de fantasia pet

A partir das 11h: concurso de fantasia pet

Das 9h às 13h: feira de adoção, vacinação antirrábica (vagas limitadas), emissão de RGA, food trucks

- PUBLICIDADE -