Guarulhos conquista bronze no futebol masculino nos Jogos Abertos do Interior

Antônio Boaventura

[email protected]

Eliminado na fase semifinal por Tanabi, Guarulhos, representada pela equipe Sub-20 do Flamengo, conquistou nesta segunda-feira (18) a medalha de bronze na disputa do futebol masculino da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior.

A equipe guarulhense bateu os representantes da cidade de Osasco pelo placar de 2 a 1, em duelo realizado no estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília.

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Arco e o meia Thierry. Na primeira fase da competição regional, o Rubro-Negro guarulhense havia vencido os osasquenses, que foram representados pelo Audax, atual campeão Paulista da Série A3, pelo placar de 1 a 0. Aquele grupo ainda contou com o escrete do município de Águas da Prata.

A campanha da equipe de Guarulhos começou com a vitória por 2 a 0 sobre a cidade de Águas da Prata. Na sequência, os jovens do Corvo bateram Osasco por 1 a 0, resultado que garantiu o time na fase quartas de final. Com um gol aos 52 minutos da etapa final, o Flamengo/Guarulhos superou Tatuí por 2 a 1 e seguiu para a semifinal, onde foi derrotado por Tanabi pelo marcador de 1 a 0.

O artilheiro da equipe neste torneio foi o zagueiro Arcoverde, ex-AD Guarulhos, que marcou dois gols. Os demais goleadores foram Luquinhas, Rwan, Felipe, Ellian e Thierry, todos com 1 gol marcado. A defesa do selecionado comandado pelo técnico Raphael Laruccia sofreu apenas três gols.