Prefeitura interrompe invasão sob torres de transmissão de energia elétrica no Bambi

Nesta sexta-feira (22) equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e da Furnas Centrais Elétricas, com o apoio da GCM Ambiental, realizaram vistoria na região da estrada Acácio Antônio Batista, Jardim Bambi, para identificar locais invadidos nas áreas abaixo das torres de transmissão de energia elétrica da companhia.

Durante a ação, alguns barracos foram localizados e a remoção agendada para a próxima semana. De acordo com Furnas, tais torres foram construídas na década de 1960 e estão em áreas particulares, ou seja, a empresa tem apenas o direito de servidão. Os próximos passos são verificar a titularidade da área, notificar o(s) proprietário(s) e cadastrar as famílias junto à Secretaria de Habitação.

De acordo com a Sema, ficou acordado com a Furnas a realização dinâmica e contínua de ações conjuntas de fiscalização para identificar e solucionar situações de invasão sob áreas de segurança localizadas abaixo de torres de transmissão.

Em outra ação de fiscalização realizada há uma semana pela Sema, após denúncia anônima, em parceria com a GCM Ambiental e a Proguaru, foi flagrado início de construção irregular sobre um curso d’água em área de proteção permanente (APP) na região conhecida como Paiol do Meninos, no Jardim Monte Alto. Ninguém foi encontrado no local e a construção foi removida.