CPTM celebra Dia Nacional do Samba na Estação Aeroporto-Guarulhos

Ivanildo Porto
- PUBLICIDADE -

O Dia Nacional do Samba, celebrado em 2 de dezembro terá uma “samba de mesa” no mezanino da Estação Aeroporto-Guarulhos, que atende a Linha 13-Jade. Nesta segunda, das 18h às 21h30, os passageiros poderão conferir a performance de 13 conjuntos de samba, que tocarão músicas autorais e grandes sucessos, dentre eles o grupo Colégio do Pagode, Quintal da Tia e Comunidade Samba de Cocaia.

A celebração também terá cunho solidário, já que os grupos aceitarão donativos para o Instituto Tia Zene, que acolhe e auxilia grupos de famílias carentes da região de Cumbica, em Guarulhos.

O evento é uma realização dos Sambistas de Guarulhos e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Dia Nacional do Samba

A data, que celebra o ritmo, também homenageia o compositor Ary Barroso (1903-1964) que visitou a Bahia pela primeira vez em 2 de dezembro de 1940. Foi instituída pelo vereador baiano Luís Monteiro da Costa. Vale lembrar que o Brasil é mundialmente conhecido como berço do samba, resultado dos ritmos tocados pelos escravos e que hoje tornou-se uma das principais manifestações populares.

Serviço:

Samba de Mesa

Local: mezanino da Estação Aeroporto-Guarulhos (Linha 13-Jade)

Data: Segunda-feira (2/12)

Horário: das 18h às 21h30

- PUBLICIDADE -