Prefeitura prevê para o próximo ano a entrega de até 10 campos com grama sintética

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A prefeitura prevê a entrega de até 10 espaços com grama sintética para o próximo ano. Entretanto, Rogério Hamam, secretário de Esporte, revelou que a administração pública não tem condições de arcar com os custos, mas ressalta que o governo guarulhense trabalha com outras alternativas como a Parceria Público-Privada.

Contudo, existia a previsão da entrega para este ano dos campos da Paz, Pimentas, João do Pulo, Ponte Alta e São João, porém, a conclusão da implantação da grama sintética e demais benfeitorias devem ficar para o fim do primeiro semestre de 2020. Mas, apenas os espaços para prática do futebol no Jardim Ponte Alta, Jardim São João e da Paz é que estão em processo de licitação.

“Com recursos disponíveis não teríamos condições de fazer [as obras necessárias] dos dez campos. Mas, tem outras alternativas e temos uma empresa interessada em fazer uma PPP, que ainda não está definida. Estava previsto a entrega de cinco campos neste ano e outros cinco para 2020”, disse Rogério Hamam, secretário de Esporte.

Hamam também revelou que a escolha dos outros cinco campos será a partir de uma lista de 15 áreas – entre elas: CRB, Inocoop, Jardim Presidente Dutra, Ponte Grande, Vila Galvão e Uirapuru -, e no caso de algum destes funcionar através de concessão pública, este procedimento precisa ser revogado e ou cancelado para que possa receber as adequações.

“É aberto um procedimento administrativo e licitatório. Dois dos cinco escolhidos estão licitados e outro em processo avançado, já que foi necessário fazer uma obra adicional antes da licitação. Queremos, ainda, neste ano iniciar os trabalhos de obras para que entrega ocorra em até quatro meses”, encerrou.

Para o ano de 2020, a secretaria de Esporte conta com um orçamento previsto de pouco mais de R$ 25 milhões, que está disponível para a pasta através do Fundo Municipal de Esporte. Cerca de R$ 17 milhões deste montante é destinado para custeio da Folha de Pagamento. 

- PUBLICIDADE -